?Automóveis: produção em julho é a maior desde novembro de 2020
?Houve um crescimento de 7,5% ante junho e de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.
Mesmo com um cenário positivo, no sétimo mês do ano, quatro fábricas foram paralisadas devido a falta de semicondutores.
A indústria automotiva conseguiu atingir produção de 218.950 veículos em julho, entre leves e pesados, o melhor resultado desde novembro de 2020, portanto dos últimos 20 meses.
Houve crescimento de 7% sobre junho e de 33,4% sobre julho de 2021.
No acumulado dos sete primeiros meses, a produção chegou a 1.310.639 unidades, praticamente empatando volume com o registrado no mesmo período do ano passado (1.313.226).
A queda foi de apenas 0,1%. O desempenho positivo de julho reflete menores problemas com a falta de semicondutores, segundo comentou o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, nesta sexta-feira, 5.
“A questão ainda não está de toda resolvida, mas alguns fatores, como as férias parciais nas montadoras europeias e norte-americanas, favoreceu o abastecimento local de semicondutores”, informou o executivo, reconhecendo, inclusive, que ainda há muitos veículos incompletos no patios das montadoras. ”
Por causa da escassez de chips que perdura desde o ano passado, quatro fábricas sofreram paralisações em julho. No ano, o problema atingiu 24 fábricas, com um total de 408 dias inativos ou 17 dias por unidade industrial.a indústria em geral. De qualquer forma, o nível de emprego segue em alta. Chegou a 103.820 pessoas em julho, com cerca de 1.300 contratações em um mês.
Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (5) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Nós, do Rocha Advogados Associados, estamos prontos para te ajudar em qualquer dúvida. Ficou alguma questão? Entre em contato conosco. Converse com a nossa equipe sem compromisso através do Whatsapp.
Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.